Floresta interna

Floresta interna

Dentre as arvores calmas o vento me sopra,
Pela grama entrecortada pelas raízes meus olhos passeiam,
A luz que vem de longe já não me é desconhecida,
Olhe… Preparando-se para tornar-se adormecida,
Meus passos se seguem sem motivo compassados,
Cada passo um compasso, cada compasso, um pensamento,
Meus pensamentos, uma alegria e uma dor,
Pensamento de amor, passos de dor,
Minha floresta interna que é habitada e desabitada,
Que é confusa e organizada,
Que a passos lentos cresceu e floresceu,
Que encantou-se por si só para assim ser ela mesma,
Verde, amarelada, ao chão, ao céu,
Encantada.

Marcela Souza

Deixe um comentário

