Um nome representa um legado

Por muito tempo tenho ouvido falar de hereditariedades frágeis, e tradições intrigantes, más não há nada que marque mais um ser do que o nome que ele carrega, um nome representa um legado, tanto para o bem, quanto para o mal. Se um parente seu cometeu um erro no passado, e você hoje carrega o sobrenome que ele carregava, algumas pessoas cobrarão esses erros a você, enquanto outros de mente mais evoluída diriam que não haveria como culpar-lhe.

Más de fato, seu nome é seu legado, o que também serve para o nome que você escolhe dar a seu filho ou filha. Nem todos acreditam no que dizem ser os “significados dos nomes”, eu acredito caso sejam realistas.  Tenho ciência de que “Luna” significa em uma tradução simples “Lua”, e não “Raio de sol de uma noite de Luar que haviam crianças na piscina”. Pode parecer absurdo, más alguns nomes aparecem com um significado fútil e mentiroso. Recomendo uma pesquisa mais aprofundada ao escolher o nome que será dado para seus herdeiros, talvez nos estaremos escolhendo o futuro deles. E no presente que estamos vivendo, uma melhor conscientização para que nosso legado, seja algo que orgulhe nossos filhos, e quem sabe a nos mesmos em uma outra encarnação.

Etimologicamente falando, um nome pode carregar mais de um significado. Por exemplo, algumas pessoas falam sobre os Nove Portais do Inferno. “Hellen” vem originalmente do grego hélios, que significa ”sol”, entretanto, se partirmos do latim, a língua que a Igreja literalmente dominava e o inglês, a língua que a Igreja, pelo contrário, considerava impura, teremos “Hell”, que significa inferno e “en”, que significa Nove.

Você não precisa começar a ficar com medo, ou mesmo bravo com seus parentes. Pode começar pensando sobre seu primeiro nome e seu sobrenome, e até apelido, analisando, e, se descobrir algo oculto, apenas use-o para sua vantagem.

Qual o legado que você carrega? 

Marcela Souza e Hellen Sabo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s